segunda-feira, 29 de março de 2010

PSDB vai processar sindicato dos professores de SP por uso de estrutura sindical em campanha Publ...

Publicado em: UOL - Folhaonline - Brasil - www.uol.com.br

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u713644.shtml


29/03/2010 - 17h29
PSDB vai processar sindicato dos professores de SP por uso de estrutura sindical em campanha Publicidade
CATIA SEABRAda Folha de S.Paulo

O PSDB vai entrar com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo) e sua presidenteMaria Izabel Noronhapor contrapropaganda eleitoral. O sindicatoque organiza uma paralisação no Estadoaproveita as manifestações da categoria para incitar palavras de ordem contra o governador de São PauloJosé Serra (PSDB).

Na representaçãoo partido de Serra pede que a Apeoesp e sua dirigente sejam multados por uso eleitoral de palanques para coordenar a greve.

Para embasar o pedido de multa à entidade e sua dirigentea Apeoesp anexou filmes que mostram Noronha perguntando para os professores se Serra será presidente. Eem coroos manifestantes respondem que não. Em outro filmetehá uma música que diz: "Daqui a pouco tem eleição. No Planalto ele não chega não".

Sindicatos de servidores de SP organizam "bota fora" para protestar contra SerraGoldman diz que tocará trabalho de Serra e recua em declaração sobre AlckminOposição acusa Lula de lançar PAC 2 para alavancar candidatura de DilmaSerra faz corpo a corpo durante vistoria e diz que gostaria de ter feito mais por SPSuplicy diz que atendeu a apelo da direção do PT ao abrir mão de candidatura em SPO advogado do partidoRicardo Penteadodiz que o caso é passível de multa sem prejuízo de uma investigação sobre os recursos sindicais repassados para a Apeoesp.

Para a presidente da Apeospa ação é uma tentativa de desqualificação da entidade. "Eles podem usar todos instrumentos jurídicos delesque eu vou usar os meus para me defender"disse Maria Izabel Noronha.

Ela afirmou que não é possível fazer reivindicações sindicais sem criticar o partido que está no governo. "Parece que estou vivendo em um sonho. Não estamos no estado democrático de direito."

Manifestação

Na manifestação da semana passadaa sindicalista disse: "Esse senhor não vai ser presidente do Brasil"afirmou ela. "Se for eleito vai acabar com imagem que Brasil conquistou lá fora."

Ela também convocou os professores a "acabarem com o partido" de Serra: "Estamos aqui para quebrar a espinha dorsal desse partido e desse governador"disse Bebelcomo é conhecida.

Ela disse que a categoria deve aproveitar os últimos dias do governo Serra para protestar. Ele deixa o cargo na quarta-feira (31) para disputar a Presidência. "Vamos aproveitar enquanto o governador não sai."

O próximo protesto da Apeoesp foi marcado justamente para a data de saída de Serra do governo. Deve ocorrer às 15hna avenida Paulistaregião central da cidade.

Compartilhe

twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg Leia mais

"Dilma tinha que ter o compromisso de ser ministra"diz Kassab na TVAlckmin comemora pesquisa e diz que deixará secretaria na quinta-feiraEm megaeventoDilma lança PAC 2 e se despede do governo LulaOutras notícias de política em Brasil

Câmara aprova em 2º turno regra que estabelece eleição indireta no DFPF quer ouvir Arruda e mais 10 pessoas hoje sobre esquema de corrupçãoJosé Serra é aprovado por 55% dos eleitores de São Paulodiz DatafolhaEspecial

Leia mais sobre eleiçõesNavegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
PUBLIEDITORIALLIVRARIA DA FOLHA

Saiba como a internet mudou o comportamento dos candidatos durante as eleiçõesGuru do PSDBAntonio Lavareda revela segredos de campanhas eleitoraisleia trechoAno eleitoral impulsiona vendas de livros sobre políticaDICIONÁRIO HOUAISS na nova ortografia de R$ 25000 por R$ 17490economize 30%!IDIOMAS: Inglês e mais 6 línguas em lições de 15 mincom livro e CD. Desconto de 20%!Superpromoção: Mais de 150 livros com até 90% de desconto!Comentar esta reportagemVer todos os comentários (24

Nenhum comentário: